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Sua marca no mercado

Como fazer sua marca se destacar no mercado

Todos os empreendedores querem que sua marca esteja sempre em alta no mercado, o consumidor adora novidades, e está sempre bem informado. O consumidor hoje em dia, tem muitas escolhas e opções.

Anunciar uma novidade ou divulgar promoções é uma boa maneira de promover a empresa, mas é preciso monitorar essas ações, dando a opção do cliente querer continuar recebendo, para que a pessoa se sinta prestigiada.

Cinco recomendações para pequenos empresários:

-Foco no consumidor

Seus clientes são os melhores porta-vozes do seu serviço ou produto. Eles comunicam a sua marca. Fazem comparações com outras empresas e passam de um consumidor para o outro, eles fazem propagando da sua empresa também.

O consumidor prefere marcas que descompliquem a vida dele, por isso, a venda de qualquer serviço ou produto tem que ser ágil, investindo em tecnologias e treinamento pode ser uma boa solução.

-Sempre atento

As reclamações dos clientes podem não chegar ao empresário ou o responsável diretamente, o ideal é que a pessoa faça uma busca no site do PROCON ou do reclame aqui, para verificar se há alguma ocorrência de sua marca.

Caso houver, responda com informações precisas, providencie a devolução do produto e ofereça novamente o serviço, se for o caso. Isso é ótimo para a marca da sua empresa. Agrega um grande valor, e as pessoas que navegarem por esses sites, verá a resposta da empresa.

-Inovar

Chame a atenção do seu público, faça com que ele possa participar de eventos diferentes, como a participação dele na criação de um produto novo, uma promoção que chame a atenção dele, fazendo com que ele se interesse pelo prêmio oferecido ou algo assim. Traga o consumidor para ajudar a produzir o que vai oferecer depois.

Um restaurante, por exemplo, pode oferecer um curso de gastronomia ou uma degustação de um prato novo. É levar a experiência do seu cliente para outros caminhos.

-Investir nas redes sociais

É fundamental a presença das marcas nasredes sociais, pois os consumidores estão conversando sobre os serviços ou produtos nas páginas. A decisão de contratar uma pessoa para monitorar essas informações depende do objetivo do empreendedor, mas é muito importante e ajuda muito a empresa a se destacar. É preciso bom senso para que as mensagens não se tornem repetitivas ou excessivas.

– Olhe para dentro

É importante avaliar como os funcionários avaliam o seu negócio, para que a empresa e sua marca sejam referência no mercado.

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