Bem Vindo a Uniformes e camisetas, aqui você encontra os uniformes da sua empresa e melhores ofertas para camisetas promocional

Jaleco médico

Quando vemos um jaleco branco já pensamos: É médico!

Essa peça surgiu no final da Idade média para proteger os médicos europeus da peste bubônica, e era acompanhado de chapéu, luvas, máscara e até um bico que protegia o nariz. A cor branca do jaleco e a obrigação do uso só virou norma no século 19, quando se provou que muitas doenças vinham da falta de assepsia nos hospitais.

Qual a função do jaleco?

Tem a função de proteger o profissional da contaminação própria de sua atividade e a cor branca ajuda avistar melhor uma sujeira. Por isso eles são usados por dentistas, médicos, técnicos e enfermeiros, além de profissionais que trabalham em laboratórios, como biólogos e químicos. É regra: o jaleco é presença certa nos uniformes profissionais hospitalares e da área da saúde.

Segundo profissionais da área, o uso inadequado do jaleco pode causar contaminações, por isso, eles devem ser utilizados estritamente no ambiente de trabalho. O profissional que utiliza o jaleco fora do ambiente médico pode expor a si próprio aos agentes infecciosos, além de seus familiares e as pessoas com que se encontrar.

Por isso, o jaleco médico só pode utilizar em ambiente de trabalho.

Comments (0)

Compartilhe em nossas redes