Bem Vindo a Uniformes e camisetas, aqui você encontra os uniformes da sua empresa e melhores ofertas para camisetas promocional

Camisetas Abadás

O abadá é uma fantasia para identificar membros de um mesmo grupo ou trio elétrico, que permite sua entrada no bloco ou seja também pode ser chamado de fantasia dos blocos.

 Normalmente é uma camiseta que as pessoas principalmente as meninas costumam customizar antes do uso,ou seja deve-se ter cuidado a cortá-la, já que o símbolo de identificação do bloco tem que ser mantido.

Até os anos 60, eram usados os pierrôs, piratas, marinheiros e as caretas também conhecidas como máscaras. Mas com a evolução carnavalesca as fantasias e máscaras deram lugar às mortalhas, que eram uma espécie de vestido longo, fabricado com tecido grosso sem mangas, com um racho nas laterais da cintura pra baixo, para facilitar a movimentação dos pés, acompanhada por uma tira para amarrar na cintura e acomodar/dobrar o tecido conforme a imaginação, o que não tinha muitas opções.o problema das mortalhas eram um tanto incômoda e quente.
Em 1993 o Bloco Eva, sob a liderança Durval Lelys lançou o primeiro abadá.
O abadá, uma blusa de tecido era grosso, na altura das coxas, largo , reto, sem mangas que acompanhado de, shorts, tira de cabeça, tira de cintura, boné

Durante o decorrer dos anos o abada i sendo aperfeiçoado, tornado se mais curto leve e fresco, já que era e ainda é usado para pular carnaval atrás do trio elétrico.

Com o passar do tempo, os tecidos foram aperfeiçoados. a principio foi usado o algodão e a viscose
Hoje o abada virou uma camiseta em poliéster, que seca rapidamente e facilita a transpiração , são coloridos e basta usar de criatividade para deixar seu abada lindíssimo.

Se esta a procura de cuecas por atacado entre em contato pelo site em nosso formulário de contato.

Comments (0)

Compartilhe em nossas redes