Bem Vindo a Uniformes e camisetas, aqui você encontra os uniformes da sua empresa e melhores ofertas para camisetas promocional

Como foi o inicio da camisa polo Lacoste

Uma grande marca conhecida praticamento em todo mundo a Lacoste também foi responsável pelo estilo da camisa polo que vemos hoje em dia, e tiveram em sua história o francês lenda do tênis Jean Rene Lacoste (1904 – 1996), Muitos especialistas dedicam a ele o crédito de inventar a camisa pólo moderna. De certa forma sendo bem semelhante aos dos jogadores do polo do século passado. As roupas que os jogadores de tênis usavam eram desconfortáveis e impossível de usar no dia a dia. No início do século os uniformes dos jogadores de tênis eram brancos e com longas mangas compridas, camisas button-up que eram usados com as mangas arregaçadas. Este conjunto impraticável terminou com calças e gravatas do tipo flanela. Este se transferiu do jogo para ser originalmente a imagem da alta sociedade. Assim a moda ganhou mais funcionalidade nestes dias.

tenis uniformeantigo

Com o passar dos anos o tênis tornou-se mais competitivo, e os jogadores começaram a procurar maneiras de obter uma vantagem. Dessa forma o tênis com suas camisas engomadas desconfortáveis não estava oferecendo as melhores satisfações Jean Rene Lacoste usou seu status de número um do mundo e começou a projetar uma alternativa que se encaixam perfeitamente as suas necessidades. Ele optou por  ignorar a tendência para arregaçar mangas na quadra e fez o seu projeto de manga curta. Ele também começou a usar um colarinho sem goma e com uma volta a mais conhecido como cauda, que poderia ser dobrado facilmente. Outra importante inovação foi o uso da tecnologia do algodão pique. Lacoste usado algodão Pique, um estilo de tecelagem própria com favorecimento a durabilidade – e mais importante – respirabilidade. Esta foi talvez a característica que ajudou a Lacoste com seu projeto a ganhar popularidade instantânea sobre o seu antecessor de algodão mais formal.

tenis Lacoste Austin camisa polo

Depois de aderir o apelido de crocodilo (Lacoste) ele começou a estampar nas camisas com o seu próprio logotipo do crocodilo. Alguns chegam a afirmar esta camisa pólo foi a primeira peça de roupa para o esporte com uma marca visível. Lacoste foi a camisa para os jogos do campeonato 1926 nos EUA (que ele ganhou), e o novo estilo criou uma sensação. Outros desportistas tomou conhecimento e começou a substituir seus trajes tradicionais para o estilo da camisa tênis Lacoste. O mais notável desses esportes é que o esporte do polo, como discutido anteriormente, os jogadores de pólo tinha favorecido o botão para baixo nas camisas de algodão pesadas para impedir seus colarinhos de bater no vento. No entanto, eles também viram a oportunidade de usar algo menos restritivo e jogar de forma mais eficiente. Os jogadores de pólo logo adotaram as camisas polo de algodão tecido pique, sendo este especialmente o tecido que lhes permitiu mais conforto e reconhecimento.

Comments (0)

Compartilhe em nossas redes