Bem Vindo a Uniformes e camisetas, aqui você encontra os uniformes da sua empresa e melhores ofertas para camisetas promocional

Camisetas polo, conforto assegurado

A moda masculina vive uma busca incansável para confeccionar peças marcantes e confortáveis, já que o homem moderno busca em uma em suas roupas, não importando se serão  cuecas ou calça jeans , toda a liberdade para se movimentar a vontade.

Entre os modelos que não podem faltar no guarda-roupas está a camisa polo masculina, já que ela da no look muito charme estilo e elegância.

Mas atualmente que conforto vem em primeiro lugar diversas marcas que investem em pesquisas para descobrir o que significa conforto para cada um e transmitir esse conceito as peças que produzem, fazendo com que as roupas antes de chegar as lojas passem por rigorozíssimos testes de qualidade.
Isso é ideal para o homem moderno que precisa estar sempre bem arrumado para cumprir seus compromissos do dia a dia cheio de confiança e bem estar.
Se formos procurar no dicionário o que significa a palavra conforto, encontraremos essa descrita como um estado de harmonia física e mental com o meio ambiente, baseado na ausência de qualquer sensação de incômodo.

A principio parece subjetivo e realmente é já que não existe um sistema que possa medi-lo diretamente, já que isso depende do gosto das pessoas o que é extremamente variável e bom, afinal já pensou se os jeans fossem todos iguais.
No entanto, em se tratando de artigos têxteis, conforto é um fenômeno que pode ser quantificado, medindo-se objetivamente propriedades físicas dos tecidos e relacionando-as à avaliação subjetiva de especialistas.
Medir o conforto que um tecido proporciona é importante para a reprodutibilidade dessas características e para a produção de artigos que vão agradar o consumidor.

No vestuário, além do fator relacionado ao ajuste da confecção ao corpo, o conforto é determinado por três aspectos:

* Os aspectos psicológicos que incluem fatores como estética, moda, aparência, adequação à ocasião, ao tipo físico, à personalidade, à cultura e às normas sociais. E, obviamente, são essencialmente pessoais, como exemplo seguir tendencias como a calça jeans desbotada igual a que determinado cantor sertanejo usa em seus shows.

*Os aspectos físicos, espessura, peso, elasticidade, flexibilidade e características de superfície são as principais propriedades mensuráveis de um tecido

* Aspectos fisiológicos, As transferências de calor e de umidade são propriedades que também têm grande influência no conforto e, que, por sua vez, são afetadas pela espessura do tecido e pela quantidade de ar mantida no chamado microclima – espaço entre a pele e a parte externa do tecido. Para o bem-estar do usuário, em qualquer situação, seja em repouso ou em atividade física, o tecido deve evitar a retenção de calor, de resfriamento, de umidade e a adesão à pele.

camisas_polo varias

Tanto os aspectos físicos e fisiológicos que podem ser medidos com a ajuda de equipamentos, cujos resultados combinados permitem avaliar o grau de conforto de um tecido. Essa competência é muito importante em desenvolvimentos de produtos e matérias-primas, em avaliações de processos de acabamentos, na modelização do comportamento de tecidos e até no controle de qualidade.
o domínio da técnica de medição de conforto tem ajudado a quebrar antigos paradigmas já que estes comparativos comprovaram cientificamente que misturas com poliéster podem oferecer ao usuário conforto igual ao de artigos tradicionalmente considerados confortáveis, como os 100% algodão, muito utilizados na fabricação de cuecas e camisetas e com um desempenho extraordinariamente superior deixando o consumido muito mais a vontade, tanto se com esses tecidos forem confeccionados seus  uniformes de trabalho, camisa polos ou aquela roupa black tie chiqueresima .

 

Comments (0)

Compartilhe em nossas redes