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Camisas polos especiais

Na quinta-feira,02 de maio) aconteceu na FirmaCasa, em São Paulo, o lançamento da nova coleção Holiday Collector’s Series da Lacoste, projeto anual em que a marca convida um artista de renome para reinterpretar suas famosas camisas polo.

Desta vez, os convidados foram os irmãos Campana, em sua segunda colaboração a primeira foi em 2009. Para edição, os Campana fizeram duas séries: a Special, à venda em todas as lojas da marca, com preços a partir de R$ 369; e a Limited, à venda somente na FirmaCasa, que custa R$ 5.400 e tem parte da renda revertida ao Instituto Campana.eram apenas 11 peças a venda, o que torna as camisas polos um produto de colecionador.

Poucos meses depois de um lançamento cheio de pompa em Paris, no Ministério do Meio Ambiente da França, o Brasil acaba de receber a coleção especial de polos Lacoste assinada pelos irmãos Campana, numa parceria da dupla com a cooperativa Coopa-Roca, de artesãs da favela da Rocinha.

polo jacaré perfeita

O lançamento oficial aconteceu no Clube São Paulo, em Higienópolis um dos mais finos da capital, com paisagismo de Vic Meirelles, que transformou as salas do palacete em pedaços de uma verdadeira selva.

A arquitetura colonial foi tomada por bromélias, orquídeas, costelas de adão e um lago artificial com vitórias-régias e um jacaré de porcelana (em tamanho real!). Até mesmo o chão foi revestido de grama natural, enquanto do teto brotavam trepadeiras de todas as formas e comprimentos. Tudo muito bem produzido e em perfeita sintonia com o produto lançado.

Presentes no evento, os irmãos Humberto e Fernando Campana falaram que ficaram sabendo desse projeto da Lacoste (Holiday’s Collector Edition) através de um amigo designer, o Tom Dixon, que fez a primeira edição”, contam. “Depois de algumas conversas, unimos os conceitos da coleção limitada com o projeto Save Your Logo.

Como a gente sempre trabalhou com reutilização de materiais, decidimos usar os logos da marca e transformá-los no ponto principal da peça.” Ao todo, são três modelos de polos: uma linha especial, com sete jacarés “amontoados” no lugar do tradicional logo solitário da grife (R$ 480); outra linha limitada inspirada em trepadeiras e ilhotas da Amazônia (R$ 20 mil, sob encomenda); e uma terceira linha super limitada, confeccionada inteiramente de logos da Lacoste, que não sai por menos de R$ 36 mil, sob encomenda. O tempo de confecção das peças pode variar de um mês e meio até dois meses.
Os irmãos Campana assinam a nova série polos da grife Lacoste. A linha, batizada de Sushi Series Limited Edition, traz o crocodilo, símbolo oficial da marca, de forma estilizada.

polos laranja
As camisetas fazem parte do projeto Holiday Collector’s que ja teve como convidado especial o chinês Li Xiaofeng, artista especialista em esculturas feitas com fragmentos de porcelana da dinastia Ming e fios de prata.
O resultado de sua presença naquela edição foi, uma pólo de porcelana, que originou mais duas versões limitadas em tecido.
E quem disse que não há o modelo feminino eles levam crocodilos coloridos bordados formando um colar de sushi em torno do decote.
Já o masculino traz a aplicação na manga e na lateral, com crocodilos nos tons cinza e preto. O trabalho foi desenvolvido em parceria com as artesãs da Coopa-Roca, organização de desenvolvimento sustentável e socialmente responsável com sede na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.
A série “sushi” nasceu em 2003, quando Fernando e Humberto Campana desenvolveram uma técnica em que misturavam diversos tipos de materiais para criar peças que traziam redemoinhos coloridos. A brincadeira começou como um apelido para as obras, mas logo se tornou nome oficial da coleção.

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