Bem Vindo a Uniformes e camisetas, aqui você encontra os uniformes da sua empresa e melhores ofertas para camisetas promocional

A natureza conspirando a nosso favor

 

A natureza é uma fonte inesgotável de recursos naturais , que parecem feitos especialmente para suprir as necessidades do homem.
Ela nos disponibiliza as plantas que nos dão saúde, roupa,já que a maioria delas podem ter mais que uma utilização, e é isso que nós desejamos mostram quias são de melhor utilização para a industria têxtil.

linho

LINHO
Nome comum: Linho
Nome científico: Linum Usitatissimum
É uma planta que se origina do Oriente, sendo também cultivada em determinadas regiões do Reino Unido, na Bélgica e no norte de França.
As flores desta espécie possuem só 5 pétalas. Esta planta não é só usada na produção de fibras, servindo também para a produção de óleo não-comestivel.
O linho antes de ser utilizado no fabrico das nossas roupas passa por diferentes processos de tratamento.Usado principalmente na confecção de blazers, camisas polo, camisetas e camisetas.

juta colheita

A JUTA
Nome comum: Juta
Nome científico: Corchorus capsularis / Corchorus Olitorius
A Juta é uma planta que é cultivada no Paquistão e na Índia. Após uma série de tratamentos, obtêm-se as suas fibras,
É uma das fibras vegetais mais importantes, a 2ª depois do algodão, devido ao grande volume de produção e variedade de usos.
A Juta desenvolve-se bem em climas úmidos com temperaturas de 24 a 38º C.
Características da fibra: Originária da Índia, a juta é uma fibra resistente e totalmente ecológica.É usadas na produção de sarapilheiras, cordas e tapetes.

algodao

O ALGODOEIRO
Nome comum: Algodoeiro
Nome científico: Gossypium Herbaceum / Gossypium Arboreum
O Algodoeiro é uma planta que tem sua origem na Índia,no Egito e na Espanha, ou seja é uma planta de climas tropicais, embora também se possa desenvolver em regiões
de temperatura amena.
O Algodão produz-se em cerca de 80 Países, sendo um dos cultivos de maior produção mundial. Os maiores produtores são: a China, Os Estados Unidos, a Índia, o Paquistão,
Uzbequistão e o Brasil. Uma das matérias primas mais utilizadas na produção de camisas polo, calças e todo tipo de roupa destinada ao conforto

canhamo cientista

O CÂNHAMO
Nome comum: Cânhamo
Nome científico: Cannabis sativa
O Cânhamo é uma planta originária da área do Mar Cáspio, tendo um grande aproveitamento na indústria têxtil que remonta já às antigas civilizações do sul da Ásia.
Ele propagou-se na Índia e na Pérsia, tendo sido introduzido na Europa no século VII. Hoje em dia é cultivado em todas as áreas de clima quente.
Do caule do Cânhamo extrai-se uma fibra, de cor cinzenta, parda ou esverdeada, que serve para a fabricação de tecidos resistentes. Usado principalmente na fabricação de cordas grossas e cordéis, e também no artesanato.

é importante que conheçamos um pouco sobre o que vem da natureza e que nos propicia conforto e beleza, para aprendermos que a preservação é o único caminho viável para se manter e até aumentar os recursos que a muito nos foi disponibilizado mas que se continuarmos com a falta de cuidado esses recursos se esgotarão com certeza.

Comments (0)

Compartilhe em nossas redes